Ads Top


Cemitério de São Félix é invadido no dia das mães

 

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia

No último domingo (12/05), dia das mães, o cemitério municipal de São Félix foi invadido e vandalizado.

A reportagem do Diário da Notícia conversou com Rael Ângelo, responsável pelo cemitério, que explicou essa situação. "O problema é o seguinte: no cemitério nós temos hoje horários de segunda a sexta, sábado, domingo e feriado. Todos esses dias nós temos lá o plantão, que é final de semana, até às onze da manhã, onze e meia da manhã. E no domingo, dia das mães, a gente sabe que a nossa cultura aqui de São Félix não é Salvador, não é outra cidade grande, em que as pessoas vão até de tarde no cemitério, porque a gente tira pelo dia de finados, que antigamente o cemitério parecia até que era uma feira livre, que as pessoas iam para ver, visitar seus entes queridos, acender uma vela, mas de uns tempos pra cá você conta as pessoas que vão no dia de finados acender vela pros seus entes queridos. E no domingo, eu estava de plantão, e após eu chegar lá por volta das oito horas da manhã, me informaram que tinham duas pessoas dentro do cemitério que pularam o muro - um pulou pela frente e o outro pulou pelo fundo," pontua.

"Eu abri o portão e fui até eles conversar e um deles estava meio bravo e o outro até calmo, mandando o cara calar a boca, mas o rapaz, não sei qual o problema, disse que ele tinha pressa de ver a mãe dele, que por isso ele pulou o muro. Então, teve esse problema pela manhã, e eu fiquei lá até 12:30hs. Como tinham pessoas chegando, eu esperei as que estavam chegando já fora do horário, inclusive, a polícia chegou lá também quase meio-dia," revela.

"Já na segunda-feira [13/05], ao chegar no cemitério, eu vi os dois meninos que trabalham lá, parados e eu perguntei se havia algum problema, aí me mostraram o portão quebrado e eu vi que alguém serrou o cadeado para entrar e deixou encostado... Isso é vandalismo."

Segundo Rael, os vândalos não levaram nada e nem violaram os túmulos. Somente quebraram o cadeado e o portão. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.