Prefeitura de Cruz das Almas promove Campanha 'Maio Amarelo' para conscientização no trânsito
A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, está lançando a campanha 'Maio Amarelo'. A ideia da campanha é reduzir os índices de acidentes de trânsito e trazer discussões sobre segurança, estimulando a participação da população, empresas, governos e outras entidades.
As atividades acontecem durante todo o mês de maio com uma série de ações educativas e de conscientização nas ruas e escolas trazendo a conscientização e cidadania com palestras, blitz educativas, painéis educativos, distribuição de material de ensino para alunos da rede pública, entre outras ações para promoção de um trânsito mais seguro e responsável. A SMTT estará com mais outra ação voltada ao maio amarelo, realizando a revitalização de todas as sinalizações horizontais de trânsito e a instalação de faixas elevadas em Cruz das Almas já prevendo também melhorias para o período São João.
O superintendente da SMTT, Gilvan Costa, enfatizou a importância da participação coletiva para a redução dos acidentes de trânsito, destacando que a mobilização visa mostrar que com o envolvimento de todos é possível diminuir tais índices. “Nossa ideia é agregar o máximo de ações junto à população para trazer cidadania, educação e responsabilidade para o trânsito do nosso município. Durante todo o mês, a SMTT realizará ações de conscientização e educação no trânsito como parte do Movimento Maio Amarelo, buscando sensibilizar a sociedade sobre a importância de atitudes corretas para prevenir acidentes,” destacou.
Além das atividades educativas, a Prefeitura de Cruz das Almas tem investido em melhorias na infraestrutura urbana, com a pavimentação asfáltica de diversas localidades e a instalação de faixas elevadas, para a segurança dos pedestres e a redução de acidentes. Também estão sendo realizadas manutenções nas pinturas de faixas horizontais de pedestres, que reforçam a segurança no trânsito em Cruz das Almas.
ASCOM
Nenhum comentário: