Dia do amigo: O que é 'casca de bala'? Entenda a expressão que virou hit após música de Thullio Milionário
Hit nacional após estourar na voz de Thullio Milionário, a expressão "casca de bala" tem origem nordestina e é muito usada entre frequentadores de vaquejada.
Como sugere a música de mesmo nome do cantor potiguar, "casca de bala" significa alguém muito próximo, um amigo, um parceiro para tudo e todas. Exatamente como quando a bala gruda no papel e fica difícil tirar.
Além do sucesso nas plataformas de streaming, a música viralizou em coreografias nas redes sociais. Vale cantar para amigos, colegas, familiares e até pets.
Em abril, quando a música alcançou 7º lugar mundial de músicas virais do Spotify, o próprio Thullio Millionário explicou ao g1 RN o significado da expressão:
"O termo 'casca de bala' é uma forma carinhosa que utilizamos para se referir a aquela pessoa que sempre está do seu lado, paro que der e vier, que topa tudo. Nos vídeos que estão viralizando na internet o pessoal posta muito ao lado de amigos, melhores amigos, familiares, namorados e até mesmo pets."
"Essa é a intenção: o termo se encaixa de diferentes formas para cada um, mas todo mundo tem seu 'casca de bala'. Temos que valorizar essas verdadeiras amizades também, nada melhor do que ter uma música simbolizando isso."
Famosos como Bruno Gagliasso, Otaviano Costa, Virgínia, Zé Felipe e Mel Maia, além de jogadores como Rodrygo (Real Madrid) e Murilo (Palmeiras) já gravaram vídeos com a música.
História da música
Sucesso na voz de Thullio Milionário, a canção é de autoria de Flávio Pizada Quente. Ao g1, o compositor disse ter "um pouco de arrependimento" por ter vendido a música.
"Tive sim um pouco de arrependimento, porque qual artista não quer viralizar uma música na sua voz né?"
A composição foi feita em dezembro de 2023. Assim como Thullio Milionário, Flávio disse que a música é sobre aquele "amigo para todas as horas". O compositor afirmou que ouviu o termo nas redes sociais e decidiu criar uma canção com uma "levada bem dançante, arranjo contagiante".
Fonte: G1, título editado pelo Portal Cruzalmense
Nenhum comentário: