Cruz das Almas registra 357 casos de violência contra a mulher em 2023
Foto: Ascom/Prefeitura |
Na última semana aconteceu um bate-papo no programa “Conexão Excelsior”, comandado pelo jornalista Mário Jorge, sobre o Agosto Lilás. As advogadas Diana Ribeiro e Milena Velame, responsáveis pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Cruz das Almas, foram as convidadas do programa.
Foto: Reizimare Lordelo |
As entrevistadas ressaltaram que o maior número de ocorrências é de violência psicológica, afirmando: “Inclusive, aqui em Cruz das Almas, temos medidas protetivas sobre violência psicológica.”
O CRAM oferece acompanhamento e atendimento para as mulheres que sofrem violência familiar e de seus parceiros, com o apoio de psicólogas, advogados e assistentes sociais. “Se necessário, acompanhamos até a delegacia”, destacaram.
A campanha também ressalta a importância da conscientização da sociedade através da informação e promove ações sociais de combate à violência contra a mulher. Além disso, busca orientar e sensibilizar estudantes sobre a necessidade de enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em caso de algum tipo de violência, é fundamental buscar ajuda. Entre em contato com o número 180 ou procure uma delegacia para garantir sua segurança e seus direitos.
Fonte: ER105 - Excelsior Recôncavo
Nenhum comentário: