Ads Top


Trabalhadores da Embrapa realizam paralisação nacional nesta quarta-feira (16)

 


Nesta quarta-feira (16), trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) realizaram uma paralisação nacional contra a postura da direção da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A proposta apresentada foi considerada insuficiente pelos trabalhadores e, portanto, rejeitada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Com um reajuste salarial de apenas 2,58% para 2024, que não repõe nem mesmo a inflação acumulada no período de 2023-2024, a proposta não recupera as perdas salariais dos últimos anos. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a categoria acumula uma perda de 16,24% desde 2018.

Na Embrapa Mandioca e Fruticultura, o movimento grevista teve início às 7:30h e se estendeu ao longo do dia, sob a liderança da Seção Sindical Cruz das Almas e com ampla adesão dos trabalhadores.

A Embrapa é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) responsável por planejar, supervisionar, coordenar e controlar atividades relacionadas à pesquisa agropecuária e à formulação de políticas agrícolas. Sua atuação é essencial para a garantia da segurança alimentar e do combate à fome no país.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.