Instituição que atende autistas é alvo de ladrões em Santo Antônio de Jesus
Foto: Reprodução / Clube FM |
Fabiana Souza, fisioterapeuta e membro da diretoria do instituto, expressou sua indignação e tristeza com o ocorrido.
“Hoje pra mim é um dia de luto, porque assim, a gente que tá aqui, que milita essa causa, esse trabalho social que a gente vem fazendo, é muito doloroso a gente acordar, se preparar pra trabalhar, chegar no ambiente de trabalho e a gente perceber que tem algo de diferente, que tem algo ali que não deixei desse jeito. E quando a gente adentra, a gente vê tudo bagunçado, tudo jogado e faltando muita coisa.”, declarou durante entrevista ao radialista Felipe Pereira, da Rádio Clube FM.
Entre os itens roubados estão materiais essenciais para a aprendizagem e terapia das crianças, como tesouras, colas, papel crepom, cartolinas, ventiladores e uma caixa de som, além de roupas e objetos de uso cotidiano. Também foram levados equipamentos como um aparelho de aferição de pressão e uma chaleira usada em atividades com as mães das crianças.
“Tudo o que demoramos meses para arrecadar foi levado. É devastador para o trabalho que fazemos e para as famílias que atendemos”, lamentou Fabiana.
O Instituto TEAbraço presta assistência a 385 famílias e agora busca ajuda para repor os materiais perdidos. Quem puder colaborar pode levar doações diretamente à sede da instituição.
Blog do Valente
Nenhum comentário: