CUT Bahia lança espaço de debates sobre conjuntura e desafios da classe trabalhadora
Com a participação da economista Ana Georgina da Silva Dias, do DIEESE, e de José Sérgio Gabrielli, ex-Presidente da Petrobras, a discussão envolveu temas como a conjuntura econômica, o impacto das políticas governamentais no mercado de trabalho e as perspectivas para a economia brasileira. Gabrielli, com sua vasta experiência no setor energético, trouxe uma análise aprofundada sobre os desafios do Brasil diante da atual conjuntura política e os rumos da economia nos próximos anos.
A Seção Sindical Cruz das Almas foi representada por Hélder, dirigente do SINPAF que defendeu políticas públicas como a retomada dos estoques reguladores, a criminalização do desperdício deliberado praticado por alguns produtores e a redução de impostos sobre os alimentos que fazem parte da cesta básica, visando o equilíbrio de preços.
Durante o debate, o sindicalista destacou ainda o papel dos trabalhadores da Embrapa na busca por soluções para a produção agrícola em cenários adversos, sinalizando que o Orçamento de 2025 ainda não foi aprovado no Congresso e que, por esse motivo, a empresa passa por restrições financeiras que precisam ser contornadas.
O encontro foi mediado pela Presidenta da CUT Bahia, Leninha, e o espaço de debate seguirá com encontros mensais, fortalecendo a atuação da Central e sua interação com os Sindicatos na formulação de estratégias para garantir os direitos da classe trabalhadora diante dos desafios do próximo período.
Nenhum comentário: