Galpão da Rádio Muniz FM sofre vandalismo e tentativa de furto em Muniz Ferreira
Foto: Ricardo Lima / Diretor de operações |
O galpão da Rádio Muniz FM, que abriga equipamentos e transmissores da torre de transmissão, foi alvo de vandalismo e tentativa de furto em Muniz Ferreira. A informação foi divulgada pela emissora durante um programa jornalístico transmitido ao vivo na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo o comunicado enviado ao Blog do Valente, indivíduos invadiram o terreno onde está localizada a torre e tentaram arrombar e quebrar o cadeado. No local, há um galpão onde ficam armazenados transmissores e cabos essenciais para a operação da emissora.
Diante do ocorrido, uma queixa foi registrada na Delegacia de Polícia, e a área foi isolada para investigação da Polícia Técnica. Nenhum equipamento foi levado pelos indivíduos.
Após a tentativa de furto, a direção da emissora decidiu iniciar a instalação de câmeras de segurança no local para reforçar a proteção dos equipamentos. A torre também serve de base para equipamentos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Fundada em 29 de março de 2015, a Muniz FM é uma rádio comunitária que atua há 10 anos com essa estrutura de transmissão. Essa foi a primeira vez que a emissora enfrentou uma tentativa de vandalismo em suas instalações.
Veja a nota
No dia de hoje foi constatado que tentaram arrombar o galpão onde fica os Equipamentos da nossa Rádio Muniz Fm, quebraram o cadeado, nosso Diretor já adotando as medidas legais, registrando uma queixa na Delegacia de Polícia, que já isolamos a área para que a Polícia Técnica possa realizar a perícia na busca de impressões digitais. Já adotamos providências de colocação de câmaras de seguranças no local. Pedimos a colaboração de moradores vizinhos da torre da Rádio, caso observe pessoas suspeita no local que nos avise, já temos alguns suspeitos, mais isso vai ser identificados pela Polícia Civil. – Por Vavá Almeida
Fonte: Blog do Valente
Nenhum comentário: