SESAB fala com o Jornal Zero75 sobre a situação da Clínica de Hemodiálise
Na tarde desta quinta-feira, 13, o Jornal Zero75 esclareceu às dúvidas sobre às denúncias envolvendo a Clínica de Hemodiálise.
Em entrevista para o Jornal Zero75, Mônica Frank representante da Secretaria Estadual de Saúde(SESAB), através da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), pontuou e respondeu os questionamentos sobre o que ocorre atualmente.
Segundo ela, houve diversas denúncias envolvendo a instituição, muitas delas recebidas também através das redes sociais.
Por conta das divulgações e cobranças oriundas da imprensa e população em si, fez-se necessário que a Sesab mais uma vez entrasse em diálogo com o Instituto para entender às demandas e estabelecer um prazo necessário para que o funcionamento não sofra interrupção.
Segundo Mônica, o Instituto garantiu que os serviços serão prestados como acordados e são necessários, além de que o mesmo se comprometeu a apresentar os documentos solicitados pela SESAB até o prazo estabelecido que é a tarde desta quinta-feira,13.
Dentre os problemas denunciados estão em pauta às questões de atraso salarial, falta de insumos e problemas com às máquinas de atendimento aos pacientes.
A Clínica de Hemodiálise inaugurada em setembro de 2020, tem parceria plena com o Governo do Estado, e é gerenciada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, sendo responsável por atender mais de 170 pacientes oriundos de 09 cidades do Recôncavo Baiano.
Ao Jornal Zero75, Mônica informou ainda que uma reunião com os secretários de saúde dos municípios acontecerá ainda hoje, para esclarecimentos da situação bem como o planejamento a seguir. Informou ainda que não há nenhum tipo de atraso nos repasses e que a SESAB já está se organizando caso aconteça a necessidade de buscar novas clínicas para abrir vagas e atender à demanda, garantindo a continuidade do serviço e que a população continue sendo bem acolhida.
Fonte: Jornal Zero75
Nenhum comentário: