Ads Top

h

Preços do boi gordo caem nas principais praças em fevereiro


Ao longo de fevereiro, o mercado físico do boi gordo registrou uma queda nos preços nas principais praças de produção e comercialização do Brasil.

O movimento foi influenciado por um aumento na oferta de gado e uma diminuição no consumo de carne bovina no varejo.

O crescimento na disponibilidade de fêmeas contribuiu para que a indústria frigorífica ampliasse suas escalas de abate. Os dados são da Safras & Mercado.

“Esse cenário foi bastante representativo na Região Norte e acentuou a queda que se sucedeu nos demais estados que contam com abates relevantes. Por outro lado, as exportações de carne bovina em bom nível ainda são a principal variável de sustentação dos preços, evitando quedas ainda mais contundentes”, afirmou o analista da Consultoria Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Segundo Iglesias, o ambiente de negócios ainda sugere pela continuidade deste movimento no curto prazo, em linha com a atual posição confortável das escalas de abate nos frigoríficos, somado ao comportamento dos preços da carne no atacado.

“O enfraquecimento da demanda doméstica de carne bovina é agudo, com a população mais descapitalizada como ocorre normalmente no início de cada ano optando por proteínas mais acessíveis (carne de frango, embutidos e ovos, principalmente). Assim, as indústrias conseguiram sem muita dificuldade pressionar os pecuaristas por preços mais baixos para as boiadas”, destacou.

Via Diário do Poder

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.