Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Foto: Arquivo/Prefeitura de Cruz |
De acordo com a pasta, os objetivos da campanha são: ampliar a cobertura vacinal; reduzir doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação (imunopreveníveis); combater a desinformação e informações incorretas que possam levar à recusa vacinal; conscientizar sobre a importância da imunização.
A meta do governo federal é vacinar 90% dos estudantes – crianças e adolescentes menores de 15 anos – destas escolas.
As doses serão aplicadas conforme a faixa etária de indicação. Serão aplicados os seguintes imunizantes: febre amarela; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); DTp (tríplice bacteriana); meningocócica ACWY; HPV [Papilomavírus Humano].
"É uma grande ação de mobilização que aproxima as equipes de saúde da família e de atenção primária em saúde do espaço da escola. Também facilita a vida para os pais, porque, muitas vezes, o pai e a mãe estão na hora de trabalho e não conseguem ir à unidade básica de saúde. Então, facilita para que a sua criança seja atendida na própria unidade básica de saúde, tenha orientação de saúde bucal, orientação de saúde mental e também a vacinação na própria escola", disse Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
Por: Metro 1
Nenhum comentário: