Ads Top


Moradores de Cachoeira realizam ato em memória de Tainara dos Santos e pedem justiça

 

Foto: Reprodução

Moradores de Cachoeira realizaram um ato na quarta-feira (9), no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em memória de Tainara dos Santos e em busca de justiça. Já são seis meses de angústia para a família e amigos da jovem, que segue desaparecida desde 9 de outubro de 2024. A manifestação aconteceu no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), reunindo diversas pessoas, incluindo a imprensa local e regional.

Em entrevista exclusiva à Rádio Excelsior Recôncavo e ao Portal Cruzalmense, Laiana Crisóstomo advogada da vítima, destacou a luta por respostas das autoridades e comentou sobre os recentes desdobramentos do caso.

“A polícia já considera o caso como feminicídio e ocultação de cadáver, mas ainda não sabemos o paradeiro de Tainara”, explicou a advogada, que também manifestou a expectativa de que o caso seja levado a júri popular.

Relembre o caso:

Tainara dos Santos, de 27 anos, é uma jovem quilombola do Quilombo Acutinga Motecho. Ela foi vista pela última vez no dia 9 de outubro de 2024, em Cachoeira, quando estava com seu ex-marido. O desaparecimento gerou grande comoção na comunidade local e em movimentos que defendem os direitos das mulheres negras. A busca por justiça e respostas segue intensificada, com a cidade de Cachoeira se unindo cada vez mais em apoio à causa de Tainara.

Fonte: ER105

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.