Ads Top


Amargosa realiza caminhada de conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

 

Foto: reprodução/ Dicom

A Prefeitura de Amargosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta sexta-feira (30) uma caminhada pelas principais ruas da cidade em alusão à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação marcou o encerramento do calendário da Campanha “Faça Bonito”, que ao longo de todo o mês de maio mobilizou escolas, o Conselho Tutelar e a sociedade civil em atividades de conscientização e combate à violência contra o público infantojuvenil. A concentração ocorreu na Praça Lourival Montes, conhecida como Praça do Jardim.

Durante o evento, o prefeito Getúlio Sampaio participou simbolicamente do plantio de uma flor gérbera — símbolo da campanha — e destacou o papel da sociedade no enfrentamento a esse tipo de violência. “Essa é uma causa que precisa do envolvimento de toda a sociedade. Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes, garantir a elas um ambiente seguro, acolhedor e livre de qualquer forma de violência. Amargosa está unida nesta missão”, afirmou o gestor.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Mariele Caldas de Souza Cerqueira, alertou para o aumento no número de denúncias registradas no município e reforçou a importância das políticas públicas voltadas à infância e adolescência. “Hoje, as crianças e adolescentes do município estão dizendo não ao abuso sexual. Os números de denúncias contra abuso sexual têm aumentado ano após ano e isso nos preocupa. Esse é o nosso desafio diário: identificar e promover políticas públicas que protejam crianças e adolescentes”, declarou.

Em Amargosa, as principais instituições de acolhimento e denúncia são o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. A população também pode recorrer ao Disque 100, canal nacional e anônimo para denúncias de violações de direitos humanos.

Fonte: Forte Na Notícia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.