Ads Top


Chuvas intensas no Recôncavo Baiano deixam escolas sem aula em Santo Amaro

Foto: Redes Sociais

Muita chuva caiu no Recôncavo Baiano desde sábado (03). Em Santo Amaro, a 111 quilômetros de Santo Antônio de Jesus, o rio Subaé invadiu casas e comércios, deixando 80 famílias desabrigadas. A chuva também deixou escolas da rede pública de ensino sem aula nesta segunda-feira (05).

Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Cemadec), o município registrou o maior volume de chuva do país nas últimas 72 horas, com cerca de 300 milímetros.

A prefeitura de Santo Amaro decretou situação de emergência ainda no sábado (03). Por conta das inundações, as aulas nas escolas da rede pública municipal foram suspensas nesta segunda-feira (05), como medida de segurança para alunos e servidores.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) enviou equipes para reforçar os trabalhos de contenção e assistência às vítimas. As ações de resposta envolvem também equipes municipais que estão atuando na limpeza de pontos críticos, como o Mercado Municipal e demais áreas atingidas pelas inundações.

Entre as medidas emergenciais, estão a distribuição de sopa solidária em bairros vulneráveis, a entrega de produtos de limpeza às famílias afetadas e a atuação permanente da Defesa Civil, que continua monitorando áreas de risco e prestando assistência direta à população.

Blog do Valente

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.