Ads Top


“Pegamos uma prefeitura inchada”, diz prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, ao justificar demissões

Foto: Reprodução

O prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena (Republicanos), fez um pronunciamento em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, para justificar as demissões de contratados da prefeitura. As exonerações têm gerado muitos comentários no município e insatisfação entre os demitidos.

Ramon afirmou que assumiu uma prefeitura com excesso de funcionários. Segundo ele, cerca de 350 pessoas foram contratadas entre janeiro e junho de 2024, antes de sua posse como prefeito.

“Pegamos uma carga muito pesada. Foram muitas pessoas que entraram de janeiro a junho, antes de eu assumir a prefeitura. Aproximadamente 350 pessoas foram contratadas, o que inchou muito a máquina pública”, declarou o prefeito.

Ele também comentou sobre a queda na arrecadação do município, que, segundo ele, foi impactada pela redução no número de alunos matriculados em 2024.

“Naquele período, prometeram R$ 70 para os alunos da EJA, e isso causou uma evasão. Também tivemos perda de alunos do ensino regular”, afirmou.

Ramon era vice-prefeito de George Góes e assumiu a gestão municipal no segundo semestre de 2024, após a renúncia do então prefeito.

Nas eleições de 6 de outubro de 2024, Ramon disputou e foi eleito prefeito com 9.062 votos, o equivalente a 68,96% dos votos válidos.

O segundo colocado foi Dico Barros (PT), com 4.027 votos (30,64%), e o terceiro foi Éder Galvão (Solidariedade), com 52 votos (0,40%).

Ao todo, a eleição em Sapeaçu teve 13.930 votos, sendo 247 votos brancos (1,77%) e 542 votos nulos (3,89%).

Fonte: Informe Cruz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.