Ads Top


Queda de avião na Índia deixou ao menos 294 pessoas mortas; apenas um passageiro sobrevive

 

Foto: Redes Sociais

A tragédia envolvendo um avião na Índia, deixou ao menos 294 pessoas mortas. A aeronave, um Boeing 787–8 Dreamliner, caiu logo após decolar do aeroporto de Ahmedabad, nesta quinta-feira (12). O voo, que seguia para Londres com 230 passageiros e 12 tripulantes, caiu em uma área residencial e atingiu um edifício que servia como alojamento para estudantes de medicina.

Segundo o comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, “cerca de 294 corpos foram localizados no local do acidente”. A tragédia deixou também quase 50 feridos, muitos em estado grave. Entre os mortos estão passageiros e pessoas que estavam no prédio atingido. De acordo com a polícia local, o único sobrevivente identificado até o momento é Vishwash Kumar Ramesh, de 38 anos, que saiu andando dos destroços.

A tripulação chegou a emitir um alerta de emergência logo após a decolagem, mas o contato com a torre de controle foi perdido quando a aeronave estava a apenas 190 metros de altitude. O impacto causou incêndio, desabamento de estruturas e uma cena de destruição no campus da Universidade Médica B.J. “O avião caiu no edifício onde eles estavam”, disse Vidhi Chaudhary, chefe da polícia estadual.

Segundo a Air India, estavam a bordo 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses, um canadense e 12 tripulantes. A companhia afirmou estar “devastada” e prestou condolências às famílias. A Boeing declarou que está “coletando informações” sobre o acidente.

Fonte: Metro 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.