Diácono Paulo José será ordenado sacerdote neste sábado (26), na Catedral de Cruz das Almas
A Diocese de Cruz das Almas realiza neste sábado, 26 de julho de 2025, às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, a cerimônia de ordenação sacerdotal do diácono Paulo José da Silva Santos. A celebração será presidida por Dom Antonio Tourinho Neto.
Aberta à comunidade, a ordenação contará com a presença de fiéis da cidade e de outras localidades da região. O evento marca o último grau do sacramento da ordem para o diácono, que passará a exercer oficialmente o ministério presbiteral, integrando o clero diocesano.
A frase escolhida para este momento especial está baseada na carta de São Paulo aos Gálatas (2,20): “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim.”
Além do significado religioso, a data da ordenação coincide com o mês de aniversário de emancipação do município de Cruz das Almas, que celebra 128 anos de elevação à categoria de cidade no próximo dia 29 de julho.
Paulo José já atua pastoralmente na diocese e se prepara agora para viver plenamente sua missão como padre, a serviço da fé e da comunidade.
Fonte: ER105
Nenhum comentário: