Sinpaf Cruz realiza ato público por adicional de escolaridade
![]() |
Foto: Divulgação |
Na manhã desta quarta-feira (23), o Sinpaf Cruz promoveu um ato público com a participação de assistentes e técnicos. A mobilização teve como pauta a reivindicação pelo pagamento do adicional de escolaridade para os trabalhadores dessas categorias.
Durante o ato, foi gravado vídeo e mensagens direcionadas à presidenta da Embrapa, Sra. Silvia Massruhá, e ao presidente do Conselho de Administração (Consad), Sr. Carlos Augustin.
Segundo o Presidente da Seção Sindical Cruz das Almas, Hélder, o adicional de escolaridade é uma reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras de nível fundamental e médio, que tenham obtido formação mais ampla do que a exigida para o cargo, como por exemplo, graduação ou pós. O adicional buscado pelos trabalhadores da Embrapa já existe no serviço público, especialmente em Universidades e Institutos. Como forma de retribuição pela melhoria dos resultados e pelo aumento da produtividade dos trabalhadores que se qualificam além do que é exigido para o exercício de suas funções, os trabalhadores esperam ser remunerados de forma mais justa, proporcionalmente ao lucro social da Embrapa, que foi de R$ 107 bilhões em 2024.
A atividade foi realizada na unidade da Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas.
Nenhum comentário: