Operação Combustível Legal fiscaliza postos de Santo Antônio de Jesus
A Operação Combustível Legal, realizada em Santo Antônio de Jesus nos dias 29 e 30 de outubro, fiscalizou 13 postos de combustíveis e detectou diferentes tipos de irregularidades em parte dos estabelecimentos. A ação conjunta, que reuniu equipes da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Procon e Polícia Militar, teve como objetivo garantir a qualidade, a transparência e a conformidade dos combustíveis vendidos no município. Entre os estabelecimentos inspecionados, os Postos Cruzeiro do Sul, Atalaia e a Rede de Postos São Jorge não apresentaram qualquer irregularidade, sendo aprovados em todos os testes.
Durante a operação, foram lavrados autos de infração por problemas como ausência de registros obrigatórios da drenagem de tanques, bombas com componentes danificados, produtos vencidos expostos à venda, falta de informações sobre tributos e utilização indevida de maquinetas de cartão em nome de pessoa física. Um dos postos fiscalizados sequer existia no endereço cadastrado na Sefaz, e outro ainda não havia iniciado as atividades.
Entre os estabelecimentos inspecionados, alguns postos não apresentaram qualquer irregularidade, sendo destaque para os Postos Cruzeiro do Sul e a Rede de Postos São Jorge, que emitiram notas oficiais reafirmando a aprovação em todos os testes realizados.
A Rede São Jorge informou que recebeu as visitas de todas as entidades fiscalizadoras e que todos os combustíveis foram testados e aprovados, comprovando pureza, procedência e conformidade com a legislação. Já os Postos Cruzeiro do Sul também divulgaram nota reforçando que nenhuma irregularidade foi encontrada e que o combustível comercializado é “de confiança e aprovado por quem fiscaliza”.
Segundo o balanço parcial, apenas um posto foi advertido no segundo dia de inspeção, para realizar manutenção nos visores das bombas. A operação deve continuar em outras cidades do Recôncavo Baiano nos próximos dias, como parte das ações periódicas de fiscalização do setor de combustíveis na Bahia.
Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário: