Salvador tem redução de 23% no número de roubo de veículos
| Foto: Batalhão Apolo |
Entre os meses de janeiro a outubro de 2025 foram computadas 1.004 ocorrências a menos em comparação ao mesmo período de 2024, o que representou uma queda de 23,6% no roubo de veículos em Salvador. Em números absolutos foram 4.252 roubos de veículos no ano passado contra 3.248 até ontem, 23 de outubro. Ainda neste mês de outubro a diminuição representou 34%. Do total de veículos roubados neste ano 66% foram recuperados em Salvador. Os dados são contabilizados e analisados pelo Batalhão Apolo da Polícia Militar.
“A integração entre instituições, o apoio de informações de inteligência, a tecnologia LPR para o reconhecimento e leitura de placas e a intensificação do policiamento ostensivo e das abordagens preventivas implicaram nessa redução. Além disso, o Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp) tem realizado a Operação Olho Vivo, que visa localizar veículos com registro de furto e roubo a partir da análise criminal envolvendo equipes do Batalhão Apolo, do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO) e do Esquadrão de Motociclistas Águia. Outras operações estão em andamento e certamente resultarão em uma redução ainda maior desses índices”, destacou o comandante do Batalhão Apolo, tenente coronel Assemany.
BPFRV - Subordinado ao Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp), o Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV) tem como missão principal o policiamento preventivo no combate a furtos e roubos de veículos, reforçando o policiamento ostensivo em logradouros e principais vias de circulação de veículos, através do emprego de guarnições de radiopatrulhamento.
O Batalhão Apolo analisa e acompanha a evolução criminal relativa a veículos, monitorando os indicadores de furto e roubo a veículos para a preservação da vida e do patrimônio da sociedade. Além disso, atua de forma integrada com os Comandos Regionais da Capital e Região Metropolitana de Salvador, apoiando operacionalmente as unidades táticas, especializadas e as Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) e Batalhões responsáveis pelo policiamento dos bairros de Salvador e RMS.
Fonte: Bahia - GOV

Nenhum comentário: