Ads Top


Ativista é atacada por cachorro durante resgate em Cruz das Almas

 



A ativista Karina Brito foi atacada no último sábado (8) por um cachorro durante um trabalho de resgate. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, onde recebeu oito pontos.

O caso ocorreu em uma residência no bairro Lauro Passos. No local, havia dois cachorros. Os animais pertencem à moradora da casa que pegou fogo na Rua da Estação.

Karina afirmou que o cachorro estava assustado por causa do incêndio. “O animal estava muito assustado pelo fato de ter visto a casa em chamas e deveria estar traumatizado”, disse a ativista.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lerciano Oliveira, e a equipe do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate dos animais sob sedação. Os dois cachorros foram levados para o centro de acolhimento, onde permanecerão em observação por dez dias, procedimento usado para avaliar sinais de raiva.

Karina relatou os cuidados após o ataque. “Levei oito pontos devido ao corte ter sido profundo, sigo medicada, tomei nova dose de vacina antirrábica e antitetânica”, declarou. Ela também disse que está “em observação, sentindo dores e dormência nos dois últimos dedos da mão direita”, onde já fazia um tratamento.

Por: Portal Cruzalmense







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.