Ads Top


“Não vai sair dali enquanto a gente não estabelecer a tranquilidade da população”, diz Jerônimo sobre forças policiais no Recôncavo

 

Foto: Blog do Valente

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, declarou nesta sexta-feira (14) que as forças policiais permanecerão atuando no Recôncavo Baiano até que seja restabelecida a tranquilidade da população de Cachoeira, São Félix e Muritiba. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva concedida ao Blog do Valente e demais veículos da região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma operação contra o Comando Vermelho (CV) resultou, até o momento, em nove mortos e cinco suspeitos presos nas três cidades. Ao todo, 14 alvos foram alcançados pela ação policial.

A operação, que ultrapassa 48 horas de duração, reúne equipes das polícias Militar e Civil, com o objetivo de desarticular a atuação da facção na região, que enfrenta conflitos relacionados ao controle do tráfico de drogas.

Em Muritiba, as ações policiais e a movimentação de suspeitos impactaram a rotina dos moradores. Na terça-feira (12), a prefeitura orientou a população a permanecer em casa até a estabilização da situação.

“A gestão municipal informa que a situação está sob controle e que a Polícia Militar segue atuando para garantir a segurança de toda a população. […] Pedimos que todos, dentro do possível, permaneçam em casa até que o cenário esteja totalmente normalizado”, informou a gestão municipal.

Parte dos serviços municipais retomou o funcionamento na quarta-feira (12), mas a preocupação dos moradores permaneceu. A feira livre e outras áreas com grande circulação registraram movimento reduzido. Em entrevista à TV Subaé, a moradora Luciene Conceição afirmou que “a cidade está muito parada para o dia de hoje, mas com essa operação que teve ontem, o pessoal está com medo”.

Durante a entrevista, o governador reiterou que o policiamento continuará ativo na região.

“Encontrei com o comando e falei com o comandante, comandante, já dei minha orientação ao secretário Marcelo, não vai sair dali enquanto a gente não estabelecer a tranquilidade da população. E quero dizer mais uma vez, a população de Muritiba, de Cachoeira, de São Félix, Cabaceiras, de Maragogipe, que ontem as pessoas mostraram vídeos de viaturas entrando nas ruas em Maragogipe, é isso mesmo, a presença da segurança pública para garantir e para estabelecer a paz aonde for preciso.”

Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.