Ruas alagadas, casas inundadas e famílias desalojadas: chuva causa estragos em Vitória da Conquista
| Foto: Reprodução/TV Sudoeste |
A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi atingida por fortes chuvas entre domingo (9) e esta segunda-feira (10).
Conforme a Defesa Civil, no domingo, choveu cerca de 72 milímetros (mm) em apenas 45 minutos. O volume foi suficiente para causar uma série de estragos pela cidade, que teve registros de ruas alagadas, casas inundadas e quedas de árvores. Apesar disso, ninguém ficou ferido.
Conforme informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, ao menos quatro famílias ficaram desalojadas — ou seja, precisaram deixar suas residências. Duas delas perderam os imóveis onde moravam após serem considerados inabitáveis, e estão abrigadas com parentes.
De acordo com dados atualizados pela Defesa Civil ainda nesta segunda, três famílias serão direcionadas para aluguel social. Não há registro de pessoas desabrigadas.
O bairro Lagoa das Flores, que possui um histórico de alagamentos, está entre os mais afetados pela chuva e é monitorado pelo órgão. A entrada para o bairro foi prejudicada, o que impossibilitou a circulação do transporte coletivo no local. Com isso, moradores precisam se deslocar a pé para suas casas.
Ainda na localidade, uma família teve que cavar uma vala no terreno onde mora para evitar que a água tomasse a casa. "Foi um desespero doido aqui. Os vizinhos saíram todos correndo para abrir a valeta", contou Mariana Dias, que vive no imóvel com o companheiro e o filho, à TV Sudoeste.
Fonte: G1-BA

Nenhum comentário: