Tempestade volta a colocar mais de 150 cidades da Bahia em alerta, aponta Inmet
| Foto: Pixabay |
Segundo o Inmet, algumas áreas podem registrar acumulados de até 100 milímetros de chuva em 24 horas, além de ventos que podem alcançar 100 km/h. O órgão também aponta risco de queda de granizo, sobretudo nas regiões que enfrentam calor mais intenso, como Barreiras do Rio Preto, no oeste baiano. O quadro é resultado da atuação de um ciclone que se formou no litoral do Sudeste, fenômeno que também deve provocar instabilidades no Centro-Oeste.
O aviso climático se concentra especialmente no oeste, sul e sudeste da Bahia, incluindo municípios que já enfrentam sucessivos episódios de fortes chuvas. Macaúbas, que no domingo (23) registrou 150 mm em apenas três horas e decretou situação de emergência, voltou a ser incluída na rota da tempestade.
Em Porto Seguro, a previsão indica cerca de 50 mm de chuva ainda nesta terça e aproximadamente 80 mm na quarta (26). Cidades como Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães também devem ter chuva frequente e trovoadas ao longo dos dois dias. Salvador e a Região Metropolitana não devem ser atingidas pelas chuvas.
Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário: