Ads Top


Tiroteio entre facções leva prefeitura de Muritiba a pedir que moradores fiquem em casa

 

Foto: reprodução

A prefeitura de Muritiba, no Recôncavo Baiano, orientou que os moradores permanecessem em casa nesta terça-feira (11), após uma intensa troca de tiros entre facções criminosas rivais nas imediações da ponte Pedra do Cavalo, área que dá acesso também às cidades de São Félix e Cachoeira.

Equipes das Polícias Civil e Militar, com apoio do Batalhão de Choque, realizaram uma operação que resultou na prisão de cinco suspeitos e na morte de um outro envolvido.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a gestão municipal informou que a situação está “sob controle”, mas recomendou cautela. “A Polícia Militar segue atuando para garantir a segurança de toda a população. Pedimos que todos, dentro do possível, permaneçam em casa até que o cenário esteja totalmente normalizado”, diz a nota.

A prefeitura suspendeu temporariamente as atividades nas unidades de saúde, escolas e repartições públicas. Em Cachoeira, escolas próximas ao local do confronto também interromperam as aulas por precaução.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação contou com efetivos da 4ª Coorpin, das 20ª e 80ª CIPMs e da Cipe Litoral Norte. Os presos foram localizados em um trecho da BR-101 entre Muritiba e Cachoeira. Com o grupo, foram apreendidos um carro, armas, drogas e munições.

O delegado Yves Correia, coordenador regional da Polícia Civil, afirmou que as investigações continuam. “Há um conflito entre grupos criminosos de São Félix e Cachoeira. Vários indivíduos já foram identificados pela inteligência, com mandados de prisão a serem cumpridos”, destacou.

Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.