Ads Top


Entenda o caso da morte do cão Orelha em praia de Santa Catarina que comoveu o Brasil

 

Foto: reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina segue investigando, com apoio do Ministério Público do Estado, as agressões que levaram à morte do cão comunitário Orelha, vítima de maus-tratos na Praia Brava, em Florianópolis.

O caso ganhou repercussão nacional e mobilizou autoridades, entidades de proteção animal e moradores da região. Na manhã desta segunda-feira (26), a polícia realizou uma operação para avançar nas apurações, cumprindo três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos de envolvimento nas agressões.

As investigações apontam que um grupo de adolescentes teria sido responsável pelos maus-tratos. Orelha foi encontrado gravemente ferido e precisou passar por eutanásia. Além do caso que resultou na morte do animal, a Polícia Civil também apura um segundo episódio de violência envolvendo outro cão, conhecido como Caramelo.

Segundo as investigações, o animal teria sido levado ao mar por um adolescente, mas conseguiu escapar. De acordo com a corporação, caso a autoria por parte dos adolescentes seja confirmada, o relatório final será encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, em razão do sigilo previsto para procedimentos que envolvem menores de idade.

A investigação também se estende à possível participação de adultos no caso. A polícia apura a atuação de um pai e de um policial civil suspeitos de coagir uma testemunha durante o andamento do inquérito.

Comoção em todo Brasil

A morte de Orelha provocou forte comoção e gerou manifestações em todo o país. A primeira-dama do Brasil, Janja Lula Silva, se pronunciou nas redes sociais, demonstrando tristeza e indignação com o caso.

Fonte: Bnews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.