Ventania causa destelhamentos e destrói unidade de saúde na Bahia
| Foto: Reprodução/TV |
Segundo informações da Defesa Civil, foram registrados 35,6 mm de chuva na cidade no fim de semana. Além dos destelhamentos, também foram observados alagamentos, queda de muros e estragos em pontos comerciais da cidade.
A unidade de saúde, que fica localizada no bairro de Nazaré, perdeu parte do telhado e teve equipamentos eletrônicos e móveis destruídos. Uma vigilante que estava no local durante o temporal relatou que o momento foi de pânico.
"Foi um momento de terror, nunca tinha passado por isso na minha vida. Foi um vento muito forte, estava eu e um colega, e a todo momento a gente tentando se proteger. [...] Me machuquei, os braços, as costas, mas nada grave", conta Ana Cristina Santos, em entrevista à TV São Fracisco, afiliada da TV Bahia na região.
De acordo com a coordenadora do núcleo, Mariana Oliveira, a estrutura da unidade foi completamente danificada e um projeto de recuperação precisará ser realizado no local. Após as chuvas, uma força-tarefa foi realizada para retirar medicamentos e outros insumos da unidade, a fim de preservar o material.
"Vamos interromper os atendimentos, não temos condição nenhuma de atender aqui. Temos que recuperar toda a estrutura e a força-tarefa foi prioritária para salvar equipamentos de alto custo e vacinas", ressaltou.
Os medicamentos foram colocados em caixas térmicas. Além disso, o espaço é vistoriado pelos trabalhadores para identificar outros insumos que ainda podem ser salvos.
Fonte: G1-BA

Nenhum comentário: