Castro Alves recebe I Festival de Cultura do Grau e atrai participantes de todo o país
| Foto: Divulgação |
A expectativa é de grande público e intensa movimentação na cidadr ao longo dos três dias de evento. O evento também impulsiona a economia local, com alta ocupação na rede hoteleira e expectativa de geração de empregos diretos e indiretos tanto no Festival quanto em Castro Alves.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o entendimento sobre o grau, prática frequentemente associada à criminalidade, mas que os organizadores defendem como expressão cultural e esportiva. Segundo o organizador Thiancle Araújo, o Festival vai além das manobras e busca evidenciar também a diversidade de perfis entre os participantes, incluindo profissionais de diferentes áreas que compartilham o interesse pelo esporte.
Entre os exemplos citados estão praticantes que conciliam o grau com outras atividades, como diretores, comunicadores e empresários. “Essas histórias mostram que o grau tem rosto, profissão, trajetória. É cultura, é esporte, é social”, destacou Thiancle Araújo.
A programação inclui pista livre para manobras, competições e premiações, além de estrutura organizada com equipes de apoio, segurança e atendimento médico para garantir o bom andamento das atividades. O evento receberá apresentações musicais de Robyssao, Rei dos Faixas, Zau Pássaro e outras que vão animar o Festival.
Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário: