Ex-prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro destaca investimentos no Recôncavo às vésperas do PGP 2026
![]() |
| Foto: Divulgação |
Segundo Júlio Pinheiro, o Recôncavo vive um dos maiores ciclos de investimentos públicos de sua história. De acordo com dados apresentados por ele, entre 2007 e março de 2026 foram destinados cerca de R$ 2,9 bilhões para obras, programas e ações nos 19 municípios do território, contemplando áreas como infraestrutura, saúde, educação, abastecimento de água, desenvolvimento rural, segurança pública e cultura.
"O Recôncavo tem uma importância estratégica para o desenvolvimento da Bahia. Quando o Estado investe na região, fortalece toda uma rede de municípios que compartilham oportunidades, serviços e crescimento", afirmou.
Ainda conforme os dados divulgados, somente entre 2023 e março de 2026 foram investidos mais de R$ 833 milhões em obras concluídas e em execução. Os recursos foram destinados à implantação e requalificação de escolas, ampliação da educação em tempo integral, construção e modernização de unidades de saúde, obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, pavimentação de rodovias e vias urbanas, requalificação de equipamentos culturais, fortalecimento da agricultura familiar e implantação de novos equipamentos públicos.
Entre os municípios contemplados estão Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Castro Alves, Cachoeira, Santo Amaro, Maragogipe, Nazaré e São Felipe, que receberam investimentos em infraestrutura, mobilidade, educação, saúde, abastecimento de água e incentivo à agroindústria.
Para Júlio Pinheiro, a continuidade desses investimentos é essencial para fortalecer a economia regional, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da população do interior baiano.


Nenhum comentário: