Quatro jiboias são resgatadas no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador
| Foto: Guarda Civil Municipal de Salvador |
Quatro jiboias foram resgatadas no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, nesta quarta-feira (9). A ação foi realizada pelo Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal.
O resgate contou com o apoio do Grupamento Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), formado por policiais penais, que atuaram na segurança da área e no atendimento da ocorrência.
Após o manejo, as serpentes foram colocadas em caixas de transporte e encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
No local, os animais passarão por avaliações veterinária e biológica antes de serem devolvidos à natureza, em uma área de preservação.
Segundo as informações divulgadas pelos órgãos envolvidos na ação, o aparecimento das jiboias está relacionado à proximidade do complexo penal com áreas de mata. O resgate técnico é necessário para evitar acidentes e garantir o manejo adequado dos animais.
Fonte: G1-BA

Nenhum comentário: