Ads Top


Caminhada Penitencial Diocesana será realizada neste domingo (24) em Cruz das Almas

Foto: Ilustrativa - Reprodução - Internet

Milhares de fiéis, das 17 paróquias da Diocese, vão participar neste domingo (24), da primeira Caminhada Penitencial Diocesana em Cruz das Almas. Com concentração às 6h30, na entrada da cidade, a caminhada percorrerá cerca de 4 km de extensão até a Praça Senador Themístocles, onde o Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto presidirá a Santa Missa.

A Caminhada Penitencial acontece no terceiro domingo da Quaresma, esse período, segundo Dom Tourinho, é momento forte de reflexão e conversão: “O tempo litúrgico quaresmal exorta-nos a um profundo exame de consciência diante de Deus, diante de nós mesmos e diante da pessoa do próximo, cada fiel é convidado a fazer um retiro espiritual de quarenta dias tomando para si a experiência de Jesus no deserto”, disse.

Oração, exortação e canções próprias do tempo litúrgico da Quaresma conduzirão os penitentes. Por conta da alta temperatura na região, a organização orienta que os fiéis busquem se hidratar durante o trajeto e que utilizem roupa leve, protetor solar, chapéu ou sombrinha para proteger-se do sol.

Em vista de uma melhor participação dos fiéis, as paróquias estão organizando caravanas. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de sua respectiva paróquia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.