Ads Top


Pelotão da Polícia Militar de Itatim surpreenderam diversas mulheres presenteando-as com uma rosa


Nesta sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, policiais do Pelotão da Polícia Militar, em Itatim, que compõe a área de responsabilidade operacional da 3ª Cia do 11º BPM/Itaberaba, surpreenderam diversas mulheres na cidade, presenteando-as com uma rosa.

A ação coordenada pelo tenente Benjamin, comandante do Pelotão, foi desenvolvida com o apoio e alinhamento do Comando de Policiamento da Região da Chapada, através do Cel PM Valter Araújo, e do Comandante do 11° BPM, TC PM Marcelo Queiroz. A Campanha visou homenagear as mulheres no seu dia, bem como alertá-las para a violência contra as mulheres, que têm resultado em feminicídios e outros crimes previstos na Lei Maria da Penha. A ação faz parte da estratégia de aproximação da Polícia Militar da Bahia com a comunidade.

A distribuição de rosas foi realizada nas ruas da cidade, bem como em órgãos públicos, comércios e numa blitz realizada no cruzamento da linha férrea. Os policiais envolvidos na ação distribuíram flores, cartões e proferiram informações acerca da violência que atinge milhares de mulheres no Brasil.

O tenente Benjamin falou sobre o evento:

“Metade da população mundial é constituída por mulheres e a outra metade vive em função delas. Assim sendo, não poderíamos jamais deixar de homenageá-las. A mulher vêm a cada dia conquistando lugar de destaque na sociedade, ocupando espaços até então reservados apenas a homens, a exemplo da Polícia Militar da Bahia, que atualmente tem em seu efetivo milhares de mulheres”.

Fonte/Foto: Polícia Militar de Itatim/Itatim Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.