Ads Top


Arraiá da Cultura Popular: Festa, Forró e Tradição, o melhor São João da Bahia



Durante os dias 21 a 24 de junho, Cruz das Almas se transformou na capital do forró. Mais de 100 mil pessoas estiveram na cidade, lotando os três circuitos da festa, gerando emprego e renda e aquecendo a economia local.

A segurança pública merece destaque, sem nenhum caso grave de violência, segundo informações da Polícia Civil.

CIRCUITOS

O arraiá Oton Silva e a Festa da Agricultura Familiar encantou, com a apresentação dos grupos culturais, a comercialização de produtos regionais e artesanatos, o concurso gastronômico e a escolha da rainha da agricultura familiar. A Praça Multiuso, um local agradável para todas as idades, se consolidou como o espaço de valorização das bandas de forró do nosso município.

O circuito Valtercio Azevedo Cerqueira, no Parque Sumaúma, recebeu os artistas de renome nacional, como: Dorgival Dantas, Saia Rodada, Mastruz com Leite, Adelmário Coelho, Flávio José, Santanna, Mestrinho, Limão com Mel e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, além da Euterpe Cruzalmense e dos artistas da cidade que estão se destacando, a exemplo de Forrojão, Sarapatel com Pimenta, Acarajé com Camarão e Rasga Tanga. Todas as noites a praça ficou completamente lotada, com média de público de cerca de 40 mil pessoas.

O município também foi destaque nas campanhas sociais realizadas em parceria com o Governo do Estado: Respeita as Minas, São João sem Racismo e São João sem Trabalho Infantil.
São João de Cruz das Almas - Arraiá da Cultura Popular: Festa, Forró e Tradição! Até 2020!!

Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Foto: Cristiano Peixoto | ASCOM


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.