Corpo de Bombeiros alerta para uso de fogos de artifício no São João

Foto: Reprodução/Andaiá FM

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta para o uso correto dos fogos de artifício, principalmente durante os festejos juninos. De acordo com a instituição, os artefatos devem ser adquiridos apenas em locais inspecionados e liberados pelo CBMBA e o usuário deve seguir as orientações do fabricante. Outro alerta é para que os pais sigam os limites de idade para cada criança, observem a validade e nunca, em hipótese alguma, deixem as crianças soltarem fogos sem a supervisão de um adulto. Os artefatos são distribuídos em categorias de acordo com o público. A e B são para crianças e adolescentes, já os C e D são liberados apenas para maiores de 18 anos, mediante apresentação de documento de identidade.

Fogueira
Pular fogueira também não é uma brincadeira que deve ser feita, pois o tecido das roupas podem ser atingidos pelo fogo ou a pessoa pode cair sobre as chamas, causando graves acidentes.

Acidentes

No caso de queimaduras, deve-se hidratar bem o local com água corrente e em temperatura ambiente e, caso o ferimento tenha uma grande extensão, a vítima deve ser levada para uma unidade de saúde, tendo seu ferimento coberto por pano limpo. Em hipótese alguma deve-se usar receitas caseiras, como passar manteiga, borra de café ou pasta de dente, pois podem agravar a situação. As bolhas causadas pela queimadura também não devem ser estouradas, pois elas hidratam a área afetada e são uma proteção contra bactérias.

Fonte: Andaiá FM

Postar um comentário

0 Comentários