Missa e cavalgada marcam prévia do São João de Irecê

Foto: Divulgação

Mesmo antes da abertura oficial da programação do São João de Irecê, eventos culturais marcaram esta quinta-feira (20). A 3ª da Cavalgada e Missa do Vaqueiro foram a largada para os cinco dias de uma das mais tradicionais festas juninas do interior baiano. As atividades são a retomada de uma tradição histórica do Sertão, com a cavalgada em homenagem a São João.

Coube ao Padre Chiquinho abençoar os vaqueiros que partiram da Praça Marcionílio Rosa, no bairro da Boa Vista, pelas ruas da cidade, até chegar ao Parque de Vaquejada Auta Rosa.

A programação incluiu prêmios aos dois maiores grupos padronizados e troféus e brindes surpresas para as categorias ‘Vaqueiro Mirim’, ‘Vaqueiro Mais Velho’ e ‘Amazona Mais Linda’.

O São João de Irecê começa oficialmente nesta sexta (21), com o Desfile de Carroças e a abertura da “Praça do São João”, como fica conhecida popularmente a Praça Cleriston Andrade durante os festejos. Entre as atrações esperadas estão Zé Neto e Cristiano, Amado Batista, Limão com Mel e Dorgival Dantas. (Bahia Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários