Muritiba: Mutirão gratuito de saúde contra o câncer de mama atenderá mais de 2 mil mulheres

Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (25), o governo do estado por meio da secretaria de saúde, inicia o Rastreamento do Câncer de Mama no município de Muritiba. Serão atendidas as mulheres entre 50 a 69 anos, para a realização de exames de mamografia. O atendimento acontece na Praça São José do Itaporã, centro da cidade, a partir de 7 horas. Os procedimentos seguem até o dia 10 de julho.

Para serem atendidas, as interessadas devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Muritiba a meta é atender a 2.005 mulheres que estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais vulnerável para o câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Fonte: Recôncavo Online

Postar um comentário

0 Comentários