Ads Top


Cruz das Almas: Município realiza posse de colegiado escolar

Foto: Cristiano Peixoto/ ASCOM-PMCA

Aconteceu na cidade de Cruz das Almas, na tarde de quarta-feira, dia 10, a solenidade de posse do novo colegiado escolar. O evento que visa celebrar a formação de um conselho formado por gestores; professores; funcionários; estudantes; pais; mães ou responsáveis, foi realizado no Centro Municipal de Apoio Pedagógico.

O colegiado tem mandato de dois anos e se reúne mensalmente para colaborar com a melhoria da escola. Além da cerimônia de posse, a Unidade Escolar Clodoaldo Gomes da Costa fez uma apresentação sobre a história de Clodoaldo Gomes da Costa (o qual dá nome a Unidade Escolar) e personagens icônicos da educação brasileira.

Vale lembrar que as ações prioritárias do colegiado são: acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico da Escola, do Plano de Gestão e do Regimento Escolar; monitoramento e parceria com o corpo docente e equipe gestora; participação no planejamento e articulação com a equipe gestora, incentivando o desenvolvimento de ações para a integração dentre a escola, a comunidade e o território.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Texto: Leonardo Gonçalves (Estagiário SME)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.