Ads Top


Conceição do Almeida: Estudantes realizam projeto para resgatar e valorizar o Folclore

Foto: Reprodução/Blog do Valente

Com a finalidade de valorizar e resgatar a identidade cultural da região através da cultura popular, a Escola Municipal Alice Campos, em Conceição do Almeida-BA, promoveu nesta última sexta-feira, dia 23, a culminância do projeto Folclore que reuniu as tradições como lendas, mitos e provérbios.

Organizada pela direção da unidade a ação reuniu os estudantes no propósito de dividir os conhecimentos passados em sala de aula através de apresentações de personagens e suas lendas, danças populares e suas comidas típicas.

De acordo com a diretora, Ayla Lobo Rosa, o projeto foi pensado para valorizar a cultural local, regional e nacional, onde toda a preparação foi carregada de motivação e alegria dos estudantes, que durante dias se empenharam a favor do evento. “Foi uma semana maravilhosa, os meninos ficaram a semana toda muito agitados e querendo fazer melhor”, completa a diretora.

A participação da comunidade acadêmica foi de fundamental importância em toda a elaboração do projeto, que também levou aos alunos, as comidas que fazem parte da cultura da Bahia, como o acarajé representado pela baiana que serviu o prato na escola, o lelé produzido com material preparado no próprio município, a pipoca e outros pratos.

“A gente atingiu um ponto que queríamos chegar, alcançando a culminância do projeto e pautando também a leitura e escrita”, finalizou Ayla Lobo.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.