Ads Top


Cruz das Almas: Centro Educacional Cruzalmense promove a XI Projeto Literário

Foto: Reprodução

Está acontecendo a XI Projeto Literário do Centro de Educação Cruzalmense (CEC) no Centro Municipal de Apoio Pedagógico. O evento que objetiva desenvolver o senso crítico e a interpretação dos alunos, começou na quinta-feira (22/08) e vai até a próxima segunda-feira (26/08). O Projeto Literário é aberto ao público e conta com banners, apresentações com dança e música, ressignificações das obras literárias, dentre outras.

De acordo com a diretora do CEC, Celma Paulo, o evento prioriza, acima de tudo, a leitura, pois é essencial para o desenvolvimento dos estudantes “O Projeto é uma ferramenta principal no desenvolvimento da leitura dos alunos que é a base de tudo na vida. Não basta só saber ler, mas também interpretar e aqui eles fazem tudo isso performando no palco” concluiu.

Já a professora de língua portuguesa, Analice Oliveira, acredita que o evento tem um significado muito importante porque valoriza as habilidades dos alunos. Aqui eles desenvolvem habilidades de leitura, dança, performance, dentre outras, já voltadas para uma perspectiva de desenvolvimento dentro do Ensino Médio e eles já saem com a visão diferenciada da importância da nossa literatura brasileira” enfatizou.

InformeCruz

Por: Leonardo Gonçalves - Informe Cruz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.