Ads Top


Cachoeira sedia Panorama Coisa de Cinema

Foto: Pixabay

Mais de 50 filmes serão exibidos gratuitamente na programação do 15º Panorama Internacional Coisa de Cinema em Cachoeira, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro. O documentário Meu Amigo Fela, de Joel Zito Araújo, será o filme de abertura do Panorama, com sessão dia 30, às 19h, no Cine Theatro Cachoeirano. O longa mergulha na vida do multi-instrumentista Fela Kuti (1938-1997), considerado o criador do afrobeat.

A cidade conta com uma mostra competitiva exclusiva, onde serão exibidos os longas-metragens A Mulher da Luz Própria (Sinai Sganzerla), A Rainha Nzinga Chegou (Júnia Torres e Isabel Casimira), Casa (Letícia Simões), Selvagem (Diego da Costa) e Um Filme de Verão (Jo Serfaty). A lista de filmes selecionados pela cineasta Camila Gregório, coordenadora do Panorama em Cachoeira, reúne ainda mais de 30 curtas.

No júri de Cachoeira estão a atriz e performer Jamile Cazumbá; Maria da Conceição Abade, pescadora e agricultura quilombola, produtora cultural e educadora social; e Vinny Nepomuceno, graduando em Cinema e Audiovisual e curador no grupo de extensão Cineclube Mário Gusmão (UFRB).

O XV Panorama também acontece em Salvador, no mesmo período, com exibição de cerca de 130 filmes ao longo da programação. O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, e do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

ASCOM  via Tribuna do Recôncavo 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.