Ads Top


Cruz das Almas: Livro Bahia das Mulheres terá lançamento virtual neste sábado (27)

Foto: Divulgação

Uma transmissão no Instagran vai marcar o lançamento do livro “Bahia das Mulheres: histórias, saberes, práticas, olhares”, neste sábado, 27 de junho, às 15h30. Com narrativas diversas, a coletânea reúne 13 artigos produzidos por mulheres de diferentes áreas e regiões da Bahia e é organizada pelas professoras Cristiane Rocha e Silvia Karla Almeida que participarão do lançamento virtual. A live poderá ser acompanhada pelo Instagran das organizadoras: @cris_lima_sr e @silviakarla_as.


O Livro

O livro é um convite para celebrar o protagonismo feminino a partir de práticas, fazeres e conhecimentos construídos por e sobre mulheres. A obra, que poderá ser utilizada como subsídio para a formação de professores, estudantes de graduação, profissionais que atuam na educação básica e no ensino público em geral, busca socializar resultados de reflexões, pesquisas e experiência de autoras baianas de diversas áreas de conhecimento e regiões do Estado da Bahia, integrando produção acadêmica ao trabalho docente com problemáticas transversais que remetam a uma epistemologia feminista.

Um dos destaques da publicação é o trabalho sobre a presença das mulheres na indústria fumageira no Recôncavo baiano, de autoria de Silvia Marli Tavares Santos Teixeira e Elizabete Rodrigues da Silva.

As organizadoras

Silvia Karla Almeida dos Santos é cruzalmense, mestra em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), professora da Faculdade Maria Milza (FAMAM).

Cristiane Lima Santos Rocha é mestra em História Regional e Local pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), professora da Educação Básica da Rede Estadual de Educação e da Rede Municipal de Salvador.

Por: Mário Jorge

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.