Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas realiza testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 nos profissionais de saúde

Foto: Divulgação

Desde o início do mês de junho, atendendo às programações da Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), foi iniciada a testagem rápida para Covid-19 para os profissionais de saúde que atuam na assistência direta aos usuários do SUS, na rede municipal de saúde, incluindo os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.

Além dos profissionais de saúde, estão sendo testados também os colaboradores que atuam nas Barreiras Sanitárias e na Ronda Covid-19. Os testes rápidos para Covid-19 são testes sorológicos capazes de detectar a presença de anticorpos que são produzidos pelas células de defesa do organismo contra o SARS-CoV-2 após contato com o vírus.

Portanto, a medida visa realizar busca ativa dos profissionais de saúde assintomáticos e adoção de medidas de controle necessária para cada caso. Até a presente data, 25 de junho, foram realizados 298 testes, sendo todos descartados para covid19. Esses dados refletem o compromisso do Governo do Povo, através da Secretaria de Saúde, no cuidado com os profissionais atuantes no combate ao novo Coronavírus.

ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.