Ads Top


Cruz das Almas: Prefeitura decreta fechamento do comércio a partir de segunda-feira (6)


O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (PT) anunciou em entrevista à Rádio Excelsior Recôncavo FM que será publicado nesta sexta-feira (3) um novo decreto que suspende o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais de Cruz das Almas a partir de segunda-feira (6).

A medida, conforme Orlandinho, será realizada devido o crescimento dos casos de coronavírus nas últimas semanas. Durante a entrevista concedida ao jornalista Mário Jorge, o Prefeito disse que já existem casos onde não é mais possível identificar a fonte de contaminação, ou seja, indícios de transmissão comunitária. Disse ainda que não pode atribuir o crescimento dos casos apenas ao funcionamento do comércio ou ao período do São João. "São vários fatores envolvidos, não podemos dizer que trata-se apenas de uma motivação ou de outra, mas uma combinação de fatores que tem provocado esse crescimento, porém já há casos no seguimento comercial".

Durante o período estará autorizado apenas os supermercados, hipermercados, atacadões, açougues, padarias, revendas de água mineral, mercado de carne, mercado de farinha, a feira livre descentralizada, serviços de saúde, pet shops, revendas de produtos agropecuários, clínicas, laboratórios, farmácias, Posto de Combustível, serviços automotivos, oficinas, marcenaria, serralheria, loja de materiais de construção, indústrias, cartórios e afins, instituições públicas municipais e as agências bancárias.

O decreto com as novas medidas vai vigorar de 6 a 13 de julho.

Segundo o último boletim epidemiológico, Cruz das Almas tem 118 casos confirmados de coronavírus. 74 recuperados, 42 ativos, 4 internados e 2 óbitos.

(Decreto completo aqui)

Fonte: Programa Conexão Excelsior

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.