Ads Top


Cruz das Almas vai receber 468 mil para investir em cultura durante a pandemia

Foto: Reprodução/ASCOM

O município de Cruz das Almas vai receber aproximadamente R$ 468 mil reais para aplicar no setor cultural. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2), pelo Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ronaldo Anias, em entrevista ao jornalista Mário Jorge do Programa Conexão Excelsior.

Os recursos são provenientes da Lei de Emergência Cultural Almir Blanc sansionada na última segunda-feira (29) que assegura o valor de 3 bilhões que será distribuído entre todos os Estados e Municípios. A medida dispõe sobre ações emergenciais para o setor, durante o estado de calamidade pública.

Segundo Anias, ainda não há uma data para disponibilização dos recursos, mas a Secretaria tem trabalhado para adiantar toda parte burocrática. Com a aprovação da lei, os trabalhadores da cultura terão direito ao auxílio de R$ 600,00 durante três meses. O repasse fundo a fundo também vai contemplar subsídio para manutenção de espaços artísticos, organizações culturais comunitárias, além de editais e chamadas públicas.

Os critérios de quem poderá ter acesso ao recurso e o calendário dos pagamentos será divulgado em breve, afirmou o secretário.

Fonte: Conexão Excelsior

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.