Ads Top


Cruz das Almas: Figurinhas e memes de políticos no whatsapp podem ser estratégia para as eleições de 2020

Foto: Ilustrativa

As redes sociais ganharam adesão de políticos durante a pré-campanha. Em tempo de pandemia, sem poder ir às ruas por conta do novo coronavírus, a saída para muitos deles são as listas de transmissão e grupos de whatsapp acompanhados de figurinhas.

As figurinhas são divulgadas com as fotos dos pré candidatos com mensagens de "Bom dia, Boa tarde e Boa noite". Além disso a ferramenta é usada para enfraquecer o adversário.

A internauta Nana Oliveira conta que as figurinhas podem ajudar os pré-candidatos e ao mesmo tempo criar uma discórdia com os participantes dos grupos de whatsapp. "As figurinhas vão beneficiar os pré-candidatos, mas também podem causar confusão nos grupos", disse.

Para Leonardo Pertele, que ajuda a equipe de marketing de uma pré-candidatura, as eleições desse ano são digitais e essa ferramenta ajuda na escolha dos candidatos. "Essa é uma nova forma de se conquistar votos. As estratégias de marketing digital tem que ser muito bem elaboradas. Uma estratégia séria, com uma pitada de bom humor, com elementos que remetem ao cotidiano do candidato certamente vão ajudá-lo a difundir sua imagem nas redes sociais. Porém há de se ter muito cuidado pra não extrapolar os limites do bom senso. Figuras e informações de mais podem cansar o eleitorado. Então o candidato deve ter um bom assessor nessa área pra não dar um tiro no pé", respondeu.

O WhatsApp começou a implementar a ferramenta em 2018, através dela, os usuários podem trocar stickers e se comunicar de forma divertida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.