Ads Top


Palestra aborda prevenção contra animais peçonhentos em Cruz das Almas


A equipe de Bombeiro Civil de Cruz das Almas e técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participaram de uma palestra neste sábado (22) sobre animais peçonhentos.

Ministrada pelo biólogo Diego Macedo da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), o objetivo da palestra foi abordar condutas com animais peçonhentos, os princípios de primeiros socorros às vítimas, identificação destes animais e esclarecer alguns mitos.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas espécies de cobras que podem provocar acidentes domésticos, caso não sejam resgatados de forma correta.





"O ideal é que mantenha o contato visual do animal e imediatamente acione alguma autoridade competente para fazer o resgate. É necessário que tenha um conhecimento para poder retirar esse animal", disse Diego Macedo.

Em casos de acidentes com animais peçonhentos, o biólogo orienta ainda que a pessoa deve manter a calma e procurar a equipe de saúde. "É necessário que lave o local com água e sabão e procure imediatamente a unidade de saúde", finalizou.

Todos os animais que foram apresentados na palestra tem a autorização do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.