Cruz das Almas: Mandiocultura recebe investimentos do Governo do Estado

Raízes da mandioca BRS Formosa - Foto: Léa Cunha

Em visita ao município de Cruz das Almas (BA), na quinta-feira, dia 22, o governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar dois convênios no âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Os investimentos estão sendo destinados ao sistema produtivo da mandiocultura. Estão sendo atendidas a Associação Comunitária Baixa da Linha e a Associação das Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura Familiar.

O investimento nessa ação é de R$ 419 mil reais e serão beneficiadas diretamente 40 famílias. Na Associação Comunitária Baixa da Linha, os recursos são destinados à consultoria para elaboração do plano de negócio, aquisição de patrulha mecanizada e implantação de maniveiro de um hectare, para a multiplicação de manivas de mandioca, do projeto Reniva, realizado em parceria com a Biofábrica da Bahia e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Já a Associação das Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura Familiar passa a contar com assistência técnica e extensão rural (Ater), kit colheita de mandioca, unidade simplificada de processamento de derivados de mandioca e 01 veículo utilitário.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SECOM

Postar um comentário

0 Comentários