Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas divulga nota informativa, após moradores do lar dos idosos contraírem Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas divulgou nesta quinta-feira (26), uma nota informativa após a identificação de moradores suspeitos para Covid-19 no Lar dos Idosos. Ainda de acordo com o comunicado, os que testaram positivo para doença estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe de saúde e permanecem na instituição. Os idosos assintomáticos e com resultado de teste rápido negativo para Covid-19 estão numa pousada da cidade.

Confira a nota:


Considerando o preconizado pelo Estatuto do Idoso, onde são estabelecidos os direitos dos idosos, sobretudo a luz do princípio da proteção integral do Idoso, para garantia dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, informamos que, em conformidade com a proposta da Gestão Municipal de preservar vidas e cuidar da saúde das pessoas e, também em razão da parceria estabelecida com o Lar dos Idosos, foi necessário adotar medidas de prevenção nesta Instituição, após a identificação de idosos suspeitos para Covid19.

Neste sentido, por se tratar de grupo de risco e prioritário para intervenção, foram adotadas providências no tocante ao isolamento de idosos assintomáticos e com resultado de teste rápido negativo para Covid19 em uma pousada da cidade. Os que testaram positivo para COVID-19 estão sendo acompanhados e monitorados por nossa equipe e permanecem na Instituição.

Por fim, reforçamos a necessidade de intensificarmos as medidas de prevenção, tais como: uso de máscaras, higienização das mãos e manter o distanciamento social, evitando as aglomerações, como forma de cuidado individual e coletivo.

ASCOM

Em contato por telefone, a instituição Lar dos Idosos não quis se manifestar sobre o assunto e comunicou que todas as informações estão sendo divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de idosos que testaram positivo para doença também não foi informado. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.