UFRB divulga edital de auxílio emergencial de apoio à inclusão digital

Foto: divulgação


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) lança edital contendo as normas, rotinas e procedimentos necessários à realização do processo seletivo para recebimento do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para estudantes de graduação da instituição.

O auxílio emergencial de Apoio à Inclusão Digital consiste na liberação de subsídio em parcela única no valor máximo de até R$ 1.200,00, para complementação e apoio na aquisição, manutenção e melhorias de equipamentos de informática aos estudantes em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições deverão ser realizadas, no período de 24 a 27de novembro, com o preenchimento do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, localizados no endereço: https://ufrb.edu.br/propaae/editais-e-selecoes/1001-edital-007-2020.

Serão ofertados 900 auxílios, a serem distribuídos entre os diferentes Centros de Ensino, proporcionalmente, ao quantitativo de estudantes matriculados nos semestres letivos de forma remota, conforme Calendário Acadêmico.

O Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital destina-se a estudantes com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica conforme perfil PNAES, matriculados em cursos de graduação presencial com matrícula ativa e que cursarem os semestres letivos de forma remota, conforme Calendário Acadêmico mediante atividades acadêmicas remotas, em função da Pandemia da Covid-19.

O equipamento e serviços destinam-se ao uso exclusivo do estudante no desenvolvimento das suas atividades acadêmicas, sendo vedada a aquisição para terceiros

O edital considera equipamentos de informática: computadores de mesa, notebook, cromebook, tablet ou peças a eles relacionados, como nobreak, monitores, webcam, fone de ouvido, impressoras ou peças de reposição/substituição.

Não serão considerados como equipamentos a compra de smartphones ou similares.

Caso o estudante adquira equipamentos e serviços com valor superior a R$ 1.200,00, o mesmo arcará com a diferença do valor.

Resultado final

O resultado final será conhecido em 09 de dezembro próximo, no endereço eletrônico https://ufrb.edu.br/propaae/editais-e-selecoes/1001-edital-007-2020 onde constarão todas as orientações para efetivação do auxílio. É de responsabilidade do estudante acompanhar todas as etapas do processo seletivo, observando o prazo para efetivação do auxílio.

Fonte: UFRB

Postar um comentário

0 Comentários