Ads Top


Equipe da ex-gestão rebate nota da Prefeitura de Cruz das Almas sobre boletim Covid-19


NOTA À POPULAÇÃO CRUZALMENSE

Informamos, enquanto antigos gestores municipais em saúde, que a Equipe da atual gestão da saúde compareceu a reunião para tratar da Covid19, na Secretaria Municipal de Saúde, no dia 29 de dezembro, sem a presença do novo Secretário de Saude, e com perguntas superficiais sobre como estaria  a situação da COVID-19 no município. Vale destacar, que qualquer informação solicitada foi prontamente atendida. 

Hoje, dia 02 de janeiro de 2021, segundo dia da nova gestão em saúde, a antiga Coordenação da VIEP, recebeu telefonema de um membro do atual governo, desejando saber onde estariam as informações dos pacientes, sendo prontamente atendida em sua solicitação e informada, mais uma vez, que a lista nominal de pacientes suspeitos e positivos se encontrava no e-mail do PA COVID-19. 

Vale ressaltar, que a equipe do PA COVID-19 mantém-se inalterada, de acordo a solicitação da equipe de transição, e ciente da rotina da produção dos dados da Covid19. Além do mais, as informações com os resultados de exames estão disponíveis no sistema on line do GAL (base de dados do Lacen) e os casos coletados são registrados no sistema E-SUS VE, que não depende de estar armazenado em computadores, mas online.  

Os arquivos apagados foram de produção intelectual de cada coordenador e ademais foram adotados todos os cuidados para manter o sigilo e a ética das informações que envolvem os pacientes. Ressaltamos que, nesta reunião, foram passadas informações sobre o monitoramento (funcionamento e coleta de dados) e que as informações necessárias para manutenção e alimentação dos mesmos está no e-mail do PA Covid-19, o qual teve senha disponibilizada.

Assim, as alegações de que a nossa equipe não informou corretamente os números, não fazem qualquer  sentido e não corrobora com a realidade dos fatos.

Para além do explicitado, entendendo a gravidade do cenário epidemiológico e mantendo conduta de cuidado com a população como foi feito desde março de 2020 até 31/12/2020, nos colocamos à disposição para sanar quaisquer outras dúvidas com relação a produção de informações, ainda que a responsabilidade pela assistência e enfrentamento à Covid19, a partir do dia 01/01/2021, é da nova Gestão Municipal.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

Gestão 2017-2020 Governo do Povo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.